quinta-feira, 1 de abril de 2010

Desejo

Observou a criança que pediu o doce à mãe tão logo o vendedor virou a esquina.
Seus olhos brilhavam e ainda assim ela disse não. Com a negativa, a criança chorou um choro quieto, sentido, ferida na alma pelo pedido que não seria atendido.
A mãe percebeu a comoção, que não era uma birra qualquer e sinalizou para que o homem se aproximasse. A pequena sorriu, ainda chorando, com a emoção profunda de quem deseja algo e pode, enfim, tê-lo em mãos. Ela escolheu cada detalhe, a cobertura, o recheio. A criança observou a guloseima em sua mão, cheirou, sentiu o prazer de possuí-la. Tocou-a sem coragem de destruí-la. Enfim, a abocanhou. Degustou sem pressa, lambusou-se, saciou-se e lambeu os dedos com grande satisfação.

A mulher percebeu a diferença entre querer e desejar. Tem-se vontade de um doce. Sente-se desejo por aquele doce. A satisfação para a vontade está ao alcance das mãos. O desejo só morre quando se tem o objeto desejado em mãos.

Pensou em si mesma, pensou nele, no quanto o desejava. Desejava a ponto de perceber que sua alma chorava um choro quieto de saudade e vontade insaciável. Imaginou-o em suas mãos. Olharia-o nos olhos, nas pernas, costas, barriga, pés. Examinaria cada detalhe, saberia qual era sua composição. Queria conhecer seu odor e textura. O cheiraria e tocaria em cada milímetro. Por um momento a fumaça que pairava no ar ganhou o cheiro que ela imaginava sentir. Teve água na boca. Imaginou-se mordendo-o, provando-o. Saboreava em seu devaneio a pele suada, sua cobertura, seu recheio.

E o dia ensolarado que brilhava em torno dela tornou-se chuvoso em suas entranhas, o que a fez desejá-lo ainda mais.

Lily Braun

9 comentários:

BelaCavalcanti disse...

Querida(o), eu nao tenho ideia do por que me mandaram visitar esse blog. Mas comparar uma relaçao homem-mulher com um doce... pelamordedeus. MAIS.

Mulheres de Atenas disse...

Ah, Bela! Para mim o amor é doce! Sweet, very sweet!
Lily

BelaCavalcanti disse...

É... kkkkkkkkk fazer o que? Espero que ela também seja profunda kkkkkk

Mulheres de Atenas disse...

Ah, Lily, suas histórias sempre me dão água na boca, como um doce... E um conselhinho, as relações não precisam ser extravagantes para serem profundas. Lembre-se, Bela, no mais simples reside o mais complexo.

bj.

Lola.

BelaCavalcanti disse...

That's it. Point taken.

Mulheres de Atenas disse...

Achei lindo.
A comparação, as palavras escolhidas. Tudo.

Bela, também não sei por que mandaram você nos visitar, mas caso não tenha vontade de voltar, sem ressentimentos, ok, honey?

BelaCavalcanti disse...

Nao, eu gostei. Parece o texto das meninas do 02 neuronio - mas sao mais profundos.

Ps- Busque JÔ Hallack. Tem um post dela bem parecido com esse seu.

nj.marabuto disse...

o desejo genuíno é parido a fórceps pela paixão. ela se alimenta dele nutrindo-o na satisfação momentânea da insaciabilidade visceral viciosa.

- intensidade -

obs.: cheguei aqui por algum twitter, gostei muito do que li. deixo meu beijo

Camila disse...

E quando se tem nas mãos o doce perfeito e no momento da mordida tão desejada, lá se vai ele, salto mortal para longe dos olhos, caído no asfalto quente, derretido, "incomível". Acontece. Acidentes sempre acontecem...


beijos daqui...