terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O verão terminara

(Este texto fala sobre dias que poderiam ser doces dias, mas devido a inúmeros desencontros se tornam amargos dias.)

Hoje escolhi que iria te encontrar. Planejei estar ao seu lado, hoje, o dia mais longo, o dia em que termina o horário de verão.

Li no jornal. Os relógios devem ser atrasados uma hora à meia-noite. A hora acrescida no dia vai repor a que foi subtraída quando o horário de verão começou. Lembro que fiquei pensando... Como eles têm o direito de roubar uma hora de nossas vidas? Vá lá que vão repor depois, mas há dias mais especiais que outros.

Fiquei a imaginar quem aniversariava naquele dia, quem tinha uma grande festa para ir, quem aguardava ansioso no aeroporto o horário do voo para rever os seus. Uma hora lhes foi roubada. E devolvida somente quatro meses depois. Em quatro meses pode acontecer tanta coisa...

Mas isso não tem nada a ver com a gente. A não ser pelo fato de que o dia da devolução da hora roubada foi o dia que eu escolhi para passar ao seu lado. Imaginei o tanto que teríamos a nos falar e achei a ocasião bem propícia.

Aguardei o horário do nosso encontro com ansiedade. Esperei insistentemente o telefone tocar, para confirmar o encontro, sutilmente anunciado minutos antes. Em vão.

Planejei passar este dia ao seu lado. Você escolheu outra coisa. Outra pessoa, enfim. E talvez, vai saber, você nem soubesse que o dia seria mais longo, muito menos o quanto estar ao seu lado seria especial para mim.

Ironicamente, o dia acabou com a certeza de que ele foi, sim, mais longo. Mais longo de dúvidas, mais cheio de incertezas, mais repleto de ausência. Da sua ausência.

Rosa (ainda) despedaçada.

* Texto escrito dia 14 de fevereiro. Postado hoje, somente, devido às incongruências da vida.

5 comentários:

Mulheres de Atenas disse...

Os mauditos desencontros!! Será que eles nunca vão nos deixar???

Lindo texto, Rosa.

com saudades,

Luiza.

Diogo S. disse...

sem o que falar. belo texto.
agora é so esperar o proximo horario de verão, que vai ter menor tempo, sempre ao lado da pessoa certa (lindo isso né?) haha bjos

Michele Matos disse...

Muito bom e escrito em um dia inspirador...
bju Rosa

Elaine Crespo disse...

Adorei o texto!
Muito bom mesmo parabéns!

Estou um pouco fora da Blogesfera mas por falta tempo!!
ma voltarei mais aqui gosto muito dos textos de teu blog!!

Um grande beijo!!

Elaine

Elaine Crespo disse...

Estou com um selinho bem fashion para você no meu blog!
Se quiser é só cumprir as regras ou não ! Coloca ai e pronto!

Um beijo
Elaine