sábado, 18 de abril de 2009

Contratos sociais

Andei pensando
Nem tudo é verdade,
Mas não é porque não é verdade,
Que é uma mentira.

******************************

Tem um momento da vida em que o casamento deixa de ser um direito e passa a ser um dever.

Não houve flores, mas havia música. Ele queria que fosse como nos filmes. Ela desejava algo menos comum. Um certo aroma de perfeição pairava no ar. Os olhos brilhavam e veio o pedido:
-Casa comigo?
Um silêncio constrangedor... “Quem cala consente”, pensou ele e a beijou. Ela o beijou com a mesma paixão da primeira vez. Disse não, sem saber explicar. Ele se decepcionou e todos os que esperavam a troca de alianças, a valsa e a festa também. Ela o amava. Ele a amava. Mas disse que se era assim, o relacionamento acabou. Não haveria segunda chance depois de mais de dois anos de namoro. Ela não quis argumentar. Magoado, ele saiu e foi procurar quem dissesse sim. Encontrou, casou e os filhos vieram.
Ela não guarda ressentimento, embora ainda o ame. Mas não consegue entender como se pode olhar para alguém e, de repente, ter a certeza de que se quer dormir e acordar com ela pelo resto dos seus dias. Ela quer um, dois ou até três namorados que respeitem seu espaço, quer carro e casa. Os filhos, se um dia tiver, pensa em adotar. Não que a gravidez não seja bela, se um dia acontecer, será bem vinda. Porém, ainda mais bela que a maternidade é a escolha dela. Olhar nos olhos e dizer “eu vou te amar e serei o teu refúgio”. Como será belo o amor maternal!
“Dividir a casa, aguentar o as trocas de humor, é necessário? Porque não podem ser eternos amantes, namorados e enamorados?”, questiona. “Pergunta sem resposta”, pensa. “Contratos sociais”.

******************************

Oração da mulher apaixonada
Senhor, tire-o do meu pensamento ou, por favor, coloque-me nos dele. Amém.

2 comentários:

Mulheres de Atenas disse...

E até que enfim aparece a retumbante Terezinha. Salve salve!
A oração foi cômica haha boa!

ps. Genteeee! Estou achando que se precisa de uma terapia conjunta...

Mulheres de Atenas disse...

E ela vive!
Ótimo, adorei.
Acho que dizer não, não quero mais para alguém que todo mundo considera perfeito e com quem o próximo passo inevitável é o altar é uma das decisões mais difíceis de se tomar. Maaaaaaasss, outra mulher de Athenas é capaz de entender.
Também aposto na terapia coletiva.