terça-feira, 3 de novembro de 2009

Espírito

“Estou cansada”. A frase foi dita duas vezes no filme de personagens desconhecidas e ao mesmo tempo entrelaçadas. Entrelaçadas estamos todas nós, mulheres, nesse cansaço diário. Sempre acreditei que determinadas palavras têm mais força na boca feminina. Na boca vermelha de batom, na boca carnuda que pede um beijo. Na boca que treme, querendo fugir, na boca que faz bico querendo ficar.
Quando um homem diz: estou cansado, geralmente é físico. Quando é a mulher, mental. Não estou dizendo que são esses os únicos cansaços possíveis, para um e outro. Mas quando uma de nós diz: cansei, é porque cansamos mesmo.
Ando cansada dessa gente que não sabe para onde vai. Cansei de notícias que não me dizem nada. Estou farta de histórias de amores impossíveis, seja pelo sistema, pelo regime patriarcal, pela distância. Chega dessa história de “cada escolha é uma renúncia, isso é a vida” (vá se foder, Chorão).
Quero paz na minha cena.

Rosa.

4 comentários:

Mulheres de Atenas disse...

Pena que, no final, não é o Chorão que se fode... Mas, é: vá se foder!!!

Mulheres de Atenas disse...

Eu ando cansada de dizer que estou cansada!!! haha... Talvez este seja o fim!
Agora reclamo de outras coisas, do sol, da rinite...
E para não discordar do grupo: Foda-se!

Eduardo Machado Santinon disse...

Concordo, foda-se memô! sei que não sou mulher mas se for preciso corto o instrumento e viro eunuco só pra viver a revolta com vocês.

Eduardo Machado Santinon disse...

Mentira não corto. Mas continuo com o mantra, foda-se! foda-se! FODA-SE!!!