domingo, 18 de maio de 2008

Conversas com o (sub) consciente...

“Eu bem que mostrei a ela
O tempo passou na janela
Só Carolina não viu...”


- Você não leva jeito mesmo, Carolina!! Mas agora não muda mais, já se acostumou a sempre andar atrasada, estar em cima da hora, todo dia a mesma coisa: lá vai ela desajeita, cabelo por pentear, tênis sujo e o jeans lavado. Não tem jeito, essa menina!
- Que menina o quê? Virou uma mulher, só ela que ainda não percebeu!
- É talvez não tenha percebido mesmo, olho no espelho e não vejo tanta diferença. E é bem provável que me vista assim porque não queira ser notada, já pensaram nisso? Que maravilha é não ter que se incomodar em ser percebida e provocar olhares curiosos, espantados ou devastadores. Doce obscura cena a luz do dia!
- Não querer ser notada e esconder-se ao mesmo tempo? Quase um paradoxo, ora, se você não quer ser notada, não será notada, então porque esconder-se se já não te olham?
- Já não me olham?? Achei que me olhassem, e por mania de perseguição me escondo. Mas ao mesmo tempo que enquanto criança me escondo é por medo que me vejam, mas é um querer que me olhem mesmo assim, entende??
- Não.. humm, hã... talvez sim. Você se esconde pensando que te olham, mas se te esconde, desse medo você não pode sofrer, porque escondida não te enxergam! Que tal você começar a se mostrar, aí depois veja se é hora de se esconder.
- Não adianta, já tentei avisar Carolina, já disse que ela não toma jeito!
- É, acho que o erro dela é esperar na janela, falseando o rosto como numa moldura de quadro, fingindo não existir, existindo sem saber, sofrendo sem viver.

Sem mais delongas,

ass. O Sub (daquelas mulheres, que não eu, !OBVIAMENTE!)

2 comentários:

Mulheres de Atenas disse...

Parece que somos "pauteiras" uma da outra. Bom, ao menos inconscientemente.
adoro tudo oq vc escreve.
e tb tenho q aprender a olhar para fora da janela. principalmente da janela windows.
hehe
Bjos

Mulheres de Atenas disse...

Eu não sei se é o nome, já disse isso, mas sempre me identifico com os textos de Carolina...
Também preciso sair da janela e colocar os pés no mundo!
bjs